A prevenção é a chave

Bio-Ritmo

C’nergil®

Indicado na prevenção dos estados
carenciais em Vitamina C.

Saiba onde encontrar:

O medicamento não sujeito a receita médica C’nergil® pode ser adquirido nas farmácias e parafarmácias.


medon

C’nergil®

Produto

C’nergil®

Ácido ascórbico (vitamina c) 1g (1000mg).

Indicações: Prevenção dos estados carenciais em Vitamina C.

Saiba mais

Outros benefícios

Outros benefícios
Ação imunoestimulante (ideal para reforço do sistema imunitário nos meses de Inverno)
Outros benefícios
Aumento da absorção de ferro

A vitamina C influi de uma forma geral na maioria das reações bioquímicas do organismo relacionadas com processos oxidativos. A nível de vários tecidos, a função principal relaciona-se com a síntese do colagénio, dos proteínoglicanos e de outros constituintes de matriz intercelular, dos dentes, ossos e endotélio capilar. Poder-se-á dizer que a vitamina C tem um papel biológico, que se traduz de múltiplas formas, quer pela sua intervenção nos processos de oxi-redução, quer pela estimulação da atividade de certos fermentos, quer pela aceleração do metabolismo dos hidratos de carbono e do consumo de oxigénio. As necessidades diárias de vitamina C, no indivíduo saudável, variam entre 25 a 75 mg para os adultos e entre 30 a 50 mg para as crianças.

Como tomar?

Como tomar?

C’NERGIL destina-se a administração oral após dissolução do conteúdo das saquetas em água.

Como tomar?

Nas carências mínimas de vitamina C, bastam em regra doses de 100 a 200 mg diários, doses que podem mesmo administrar-se sob a forma de alimentos ricos em ácido ascórbico.

Como tomar?

Em situações carenciais mais prolongadas, deverá consultar o seu médico, para que ele estabeleça a posologia e duração do tratamento adequados à sua situação específica. No entanto, como posologia média para o tratamento das carências prolongadas, recomenda-se a administração do conteúdo de uma saqueta, dissolvido num copo de água, uma ou duas vezes por dia, às refeições ou nos intervalos destas. O conteúdo da saqueta deverá ser tomado imediatamente após a abertura.

Contraindicações

  • Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer dos excipientes do medicamento.
  • Litíase renal (doses superiores a 1 g/24 h).
  • Fenilcetonúria